André Gomes e o duelo com a Suécia: "Temos pressão, mas a vitória é possível"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

André Gomes e o duelo com a Suécia: "Temos pressão, mas a vitória é possível"

André Gomes foi o porta-voz da Seleção Nacional
André Gomes foi o porta-voz da Seleção NacionalFPA
Coube ao lateral fazer a antevisão do jogo com a Suécia que vai ser decisivo para Portugal seguir para os quartos de final do Campeonato do Mundo de andebol.

"Acho que quando precisamos damos sempre tudo, vai ser difícil, não só porque a Suécia está a jogar em casa, mas também porque tem uma equipa fantástica (a que está em campo e no banco) porque, apesar das trocas eles conseguem manter o mesmo nível e, para além de tudo isto, com certeza que têm na memória o jogo que aconteceu em Malmo, em 2020. Estamos por nossa conta, tropeçámos contra o Brasil e a qualificação já podia estar resolvida, temos a pressão do nosso lado mas creio que a vitória é possível", explicou ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, analisando os adversários deste domingo: "Os pontos fortes deles passam muito pelos centrais (Jim Gottfridsson e Felix Claar), que têm muita experiência e são o cérebro desta equipa, mas também são muito fortes no contra-ataque e, creio que, se o travarmos temos um bom caminho andado para conseguirmos a vitória. Penso que o nosso estilo de jogo se encaixa no deles e se estivermos todos a remar para o mesmo lado, apesar de ser um jogo duro, não será impossível".

Segundo classificado do Grupo II da Main Round do Mundial de andebol, com cinco pontos, Portugal sabe que uma vitória garante, desde logo, a inédita passagem aos quartos de final da competição. Fase onde já está a Suécia, que venceu todos os jogos disputados e lidera o grupo com oito pontos.

Esta será a sexta vez que as duas seleções se vão encontrar, com o balanço claramente favorável à Suécia, que venceu quatro vezes. Contudo, a única vitória lusaa única vitória lusa surgiu em 2020, no Europeu que também se disputou em solo sueco.