Segundo noticia a emissora, o Botafogo já iniciou contatos com Jardine, que atualmente treina o América-MEX.
A ESPN também informa que ainda “não houve comunicação formal com o América”, mas que o clube carioca precisa apenas pagar a cláusula de rescisão se o técnico brasileiro aceitar a proposta do campeão continental.
O técnico está no América desde junho de 2023. Em pouco mais de um ano, ele conquistou 5 títulos com o maior clube da capital: Apertura 2023 e 2024, Clausura 2024, Taça dos Campeões 2024, Supertaça da Liga 2024 e Champions Cup 2024.
"Trocar o América por outro clube hoje é muito difícil", afirmou Jardine à mexicana Caliente TV.
Textor confirma procura por novo treinador
John Textor, o CEO do Glorioso, afirmou esta terça-feira que ainda não fez proposta a nenhum treinador, mas que deve iniciar o processo no início do ano novo.
“Os relatos de preferências e (técnicos) favoritos não têm fundamento. O Botafogo continua com contrato com seu atual treinador, e ainda não começamos a entrevistar candidatos para a substituição. Espera-se que as entrevistas iniciais comecem esta semana. Feliz Ano Novo a todos!", escreveu Textor no seu Instagram.
Embora ainda não tenha se despedido do Botafogo, o treinador Artur Jorge não continua no clube em 2025. O português está prestes a se transferir para o Al-Rayyan, do Catar.