Andrés Balanta (Atlético Tucumán) faleceu aos 22 anos durante um treino

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andrés Balanta (Atlético Tucumán) faleceu aos 22 anos durante um treino

Andrés Balanta ia iniciar a segunda época na Argentina
Andrés Balanta ia iniciar a segunda época na ArgentinaAtlético Tucumán/Twitter
O médio colombiano caiu inanimado durante o arranque da pré-temporada do clube argentino e acabou por ser chegar ao hospital já sem vida.

Existe uma tragédia a assolar o futebol argentino. Na madrugada desta quarta-feira, Andrés Balanta faleceu com 22 anos. O médio sofreu uma paragem cardíaca durante um dos treinos de pré-temporada do Atlético Tucumán, clube ao qual se encontrava cedido pelo Deportivo Cali.

Após um lanche, estava na parte de ativação e colapsou. Fizeram-se as manobras de reanimação, ele foi para um hospital, mas foi lá declarado o óbito”, explicou Gustavo Portela, responsável clínico do Deportivo Cali que tinha estado em contacto com os homólogos do Atlético Tucumán.

Médio com características mais defensivas, Andrés Balanta encontrava-se a iniciar a segunda temporada no futebol argentino, depois e ter feito sete partidas em 2022. Formado no Deportivo Cali, ganhou um título colombiano ao serviço do clube e chegou ainda a participar nos Campeonatos do Mundo de sub-17 (2017) e sub-20 (2019) com os cafeteros.