Mais

Andy Murray admite estar a "uma lesão grave" de se retirar do ténis

Andy Murray garante estar em boa forma numa altura em que prepara a nova época
Andy Murray garante estar em boa forma numa altura em que prepara a nova épocaAndy Murray/Facebook
Aos 35 anos, o britânico, que em tempos integrou o "quarteto fantástico" do ténis mundial, garante estar em boa forma na antecâmara da época 2023, mas assume que "se tivesse uma lesão grave, provavelmente não tentaria regressar" ao circuito.

Antigo número um mundial e três vezes vencedor de torneios Grand Slam, Andy Murray é, atualmente, 49.º do ranking ATP e tem uma carreira marcada por várias lesões complexas, que o obrigaram, inclusivamente, a duas opoerações à anca em 2018 e 2019.

Ainda assim, o tenista garante que "vai continuar a jogar" desde que o seu corpo o permita.

"Estou em boa forma e ainda sou capaz de competir de forma consistente. Mas não posso olhar muito para a frente com a idade que tenho e os problemas por que passei. Se tivesse uma lesão grave, provavelmente não tentaria regressar", assumiu.

Andy Murray vai representar a Escócia no Battle of the Brits, torneio de exibição que acontece antes do Open da Austrália, onde também estará presente e do qual foi eliminado na segunda ronda na edição de 2022.

"Passei três semanas na Florida a preparar o meu corpo e a trabalhar o meu jogo, e o processo correu muito bem. Estou certamente em melhor forma do que aquela em que estava. Fiz muito trabalho de ginásio para tentar melhorar a minha resistência e espero que isso me ajude no próximo ano", revelou.