O tribunal de Santiago revogou a medida e ordenou o regresso à prisão do antigo futebolista de 41 anos.
"A liberdade do acusado é perigosa para a segurança da sociedade", disse Pamela Valdés, porta-voz do Ministério Público, aos jornalistas no final da audiência.
O ex-jogador do Palmeiras e do Colo Colo é acusado de violação e abuso sexual.
Valdivia foi detido a 22 de outubro depois de ter sido denunciado por violação, após o que a justiça ordenou a sua prisão preventiva.
Um dia depois, uma segunda denúncia de violação foi apresentada.

No entanto, a 4 de novembro, um tribunal anulou a prisão preventiva e colocou-o em prisão domiciliária noturna, ordenou a sua colocação em prisão nacional e proibiu-o de se aproximar da primeira queixosa.
Após a formalização da segunda acusação de violação contra Jorge, o Ministério Público interpôs recurso junto do Tribunal de Apelações de Santiago e conseguiu que o antigo futebolista ficasse em prisão preventiva.
O "Mago" fez parte da "Geração de Ouro" que levou o Chile a conquistar a Copa América de 2015. Com a Roja, disputou também os Mundiais da África do Sul (2010) e do Brasil (2014).
Jogou ainda pelo Al-Ain e Al-Wahda, nos Emirados Árabes Unidos; Monarcas, Mazatlán e Necaxa, no México; e Rayo Vallecano, em Espanha, entre outros.