O empresário chinês Dai Yongge foi intimado a vender o clube em março, depois de ter sido desqualificado no âmbito do teste de proprietários e diretores da EFL. O Reading anunciou no mês passado que tinha chegado a acordo sobre os termos da venda.
"O Reading Football Club tem o prazer de anunciar a venda, em princípio, do clube à Redwood Holdings Limited. Com base no acordo entre as partes, a EFL concordou em prorrogar o prazo para a alienação da participação do Sr. Dai Yongge até à próxima reunião da direção, a 8 de maio", afirmou o clube num comunicado.
"A Redwood Holdings Ltd é uma subsidiária da Dogwood Football LLC, que é propriedade de Rob Couhig e Todd Trosclair de Nova Orleães, Louisiana", acrescentou.
Yongge, que assumiu o Reading em 2017, tem sido responsabilizado pelos adeptos pelos problemas do clube, depois de lhe terem sido deduzidos seis pontos na época passada por má gestão financeira.
O clube também se retirou do Campeonato Feminino devido a problemas financeiros.
O Reading está em sétimo lugar na League One, um lugar atrás do Leyton Orient, que está no último lugar do playoff devido à diferença de golos.