Mais

Antigo selecionador da China sob investigação das autoridades

Li Tie está sob alçada disciplinar
Li Tie está sob alçada disciplinarAFP
As autoridades chinesas revelaram, este sábado, que estão a investigar o antigo selecionador Li Tie, suspeito de ter "quebrado de forma grave a lei". Foi recentemente demitido de selecionador nacional por ter falhado o apuramento para o Mundial-2022.

Um comunicado do governo Central da China revela que Li Tie está sob alçada disciplinar da Administração-Geral do Desporto, mas não específica as alegadas ofensas. Trata-se de um dos jogadores mais famosos do país, contando com 90 internacionalizações pela China e uma passagem pelo Everton entre 2002 e 2006.

Antigo selecionador chinês, deixou a equipa no ano passado depois de ter falhado a qualificação para o Mundial-2022. A China, recorde-se, ficou no quinto lugar do Grupo B com seis pontos, a nove da Austrália, terceira classificada que garantiu o acesso ao play-off.

Recorde-se que Xi Jinping, atual presidente da China, tem feito da luta contra a corrupção um dos cavalos de batalha do mandato, o que lhe tem permitido afastar alguns dos principais rivais políticos. Adepto de futebol, tem como sonho ver o país organizar e conquistar um Mundial.