António Morgado nono classificado na primeira etapa do Grande Prémio das Nações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

António Morgado nono classificado na primeira etapa do Grande Prémio das Nações

Na quinta-feira, a segunda etapa liga Hatvan a Bükkszentkereszt em 152 quilómetros
Na quinta-feira, a segunda etapa liga Hatvan a Bükkszentkereszt em 152 quilómetrosFPC
O ciclista António Morgado, a correr pela seleção portuguesa, foi esta quarta-feira o nono classificado da primeira etapa do Grande Prémio das Nações, na Hungria, pontuável para a Taça das Nações de sub-23.

Morgado acabou a 1.28 minutos do vencedor ao cabo dos 132 quilómetros entre Kaposvar e Balatonföldvar, cumpridos pelo dinamarquês Nikolaj Mengel em 3:02.22 horas, com 35 segundos de margem para o polaco Michal Zelazowski, segundo, e o norte-americano Cole Kessler, terceiro.

O português integrou o grupo principal e está a 1.38 minutos da liderança, num dia em que a vitória ficou na fuga do dia, que escapou aos esforços das seleções do pelotão, entre elas Portugal, que procuraram anulá-la.

O final teve ainda uma queda massiva, com Diogo Gonçalves e José Bicho apanhados, enquanto Gonçalo Tavares foi 98.º, como segundo luso mais bem colocado da seleção, que conta ainda com Afonso Eulálio e Pedro Silva.

Na quinta-feira, a segunda etapa liga Hatvan a Bükkszentkereszt em 152 quilómetros, contando com três subidas longas como principal teste aos candidatos à vitória, na despedida da Hungria, antes de o Grande Prémio se mudar para a Eslováquia.