Recorde as incidências da partida

Depois de uma vitória absolutamente histórica no primeiro de dois testes frente aos Estados Unidos, Francisco Neto procedeu a sete alterações no onze inicial para o segundo encontro em solo norte-americano.
Onde é que já vimos este filme?
Apesar das muitas diferenças, a verdade é que o início da partida pareceu tirado a papel químico: a seleção liderada por Emma Hayes adiantou-se no marcador logo aos 30 segundos, com Olivia Moultrie a aproveitar um corte mal medido de Beatriz Fonseca para inaugurar o marcador.
Tal como no primeiro duelo, Portugal reagiu de forma exemplar ao golo sofrido, chegando ao empate apenas quatro minutos depois, graças a um cabeceamento certeiro de Jéssica Silva, que correspondeu na perfeição a um cruzamento de Beatriz Fonseca.

Os Estados Unidos voltaram a colocar-se em vantagem aos 10 minutos, novamente por intermédio de Olivia Moultrie, assistida por Jaedy Shaw. Seguiu-se um jogo muito tático, equilibrado e com poucos espaços, com Portugal a terminar a primeira parte a reclamar uma grande penalidade sobre Kika.
Mais uma estreia na Seleção
O segundo tempo foi menos entusiasmante, com um ligeiro ascendente dos Estados Unidos, ainda que sem grandes oportunidades de parte a parte na primeira meia hora. Portugal manteve-se compacto e disciplinado, mas teve mais dificuldades em sair para o ataque e criar perigo.
Perante mais de 26 mil espectadores, ambos os selecionadores aproveitaram para fazer várias mexidas nas equipas, o que acabou por quebrar o ritmo e a intensidade do jogo.

O equilíbrio, porém, durou até aos minutos finais. Aos 82’, os Estados Unidos aproveitaram um lance de bola parada para sentenciar o encontro: Ally Sentnor cobrou o canto e Sam Coffey rematou de primeira para o 3-1.
Nota ainda para mais uma estreia na Seleção Nacional. Depois de Maísa Correia, Francisco Neto lançou Alice Marques, que cumpriu os primeiros minutos com a camisola das quinas, num sinal claro de aposta nas gerações mais jovens.
Melhor em campo Flashscore: Moultrie (Estados Unidos)
