Mais

Depois da história, a derrota: Estados Unidos batem Portugal

Atualizado
Kika tenta fugir à marcação de duas adversárias
Kika tenta fugir à marcação de duas adversáriasOpta by Stats Perform, FPF

Portugal voltou a exibir personalidade frente aos Estados Unidos (3-1), mas acabou por sair derrotado no segundo teste em solo norte-americano. Jéssica Silva assinou o golo da equipa das quinas.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Depois de uma vitória absolutamente histórica no primeiro de dois testes frente aos Estados Unidos, Francisco Neto procedeu a sete alterações no onze inicial para o segundo encontro em solo norte-americano.

Onde é que já vimos este filme?

Apesar das muitas diferenças, a verdade é que o início da partida pareceu tirado a papel químico: a seleção liderada por Emma Hayes adiantou-se no marcador logo aos 30 segundos, com Olivia Moultrie a aproveitar um corte mal medido de Beatriz Fonseca para inaugurar o marcador.

Tal como no primeiro duelo, Portugal reagiu de forma exemplar ao golo sofrido, chegando ao empate apenas quatro minutos depois, graças a um cabeceamento certeiro de Jéssica Silva, que correspondeu na perfeição a um cruzamento de Beatriz Fonseca.

Jéssica Silva marcou golo de Portugal
Jéssica Silva marcou golo de PortugalFPF

Os Estados Unidos voltaram a colocar-se em vantagem aos 10 minutos, novamente por intermédio de Olivia Moultrie, assistida por Jaedy Shaw. Seguiu-se um jogo muito tático, equilibrado e com poucos espaços, com Portugal a terminar a primeira parte a reclamar uma grande penalidade sobre Kika.

Mais uma estreia na Seleção

O segundo tempo foi menos entusiasmante, com um ligeiro ascendente dos Estados Unidos, ainda que sem grandes oportunidades de parte a parte na primeira meia hora. Portugal manteve-se compacto e disciplinado, mas teve mais dificuldades em sair para o ataque e criar perigo.

Perante mais de 26 mil espectadores, ambos os selecionadores aproveitaram para fazer várias mexidas nas equipas, o que acabou por quebrar o ritmo e a intensidade do jogo. 

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

O equilíbrio, porém, durou até aos minutos finais. Aos 82’, os Estados Unidos aproveitaram um lance de bola parada para sentenciar o encontro: Ally Sentnor cobrou o canto e Sam Coffey rematou de primeira para o 3-1.

Nota ainda para mais uma estreia na Seleção Nacional. Depois de Maísa Correia, Francisco Neto lançou Alice Marques, que cumpriu os primeiros minutos com a camisola das quinas, num sinal claro de aposta nas gerações mais jovens.

Melhor em campo Flashscore: Moultrie (Estados Unidos)