As 10 melhores transferências de 2022: Da máquina goleadora norueguesa a Kvaradona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
As 10 melhores transferências de 2022: Da máquina goleadora norueguesa a Kvaradona
As 10 melhores transferências de 2022: Da máquina goleadora norueguesa a Kvaradona
As 10 melhores transferências de 2022: Da máquina goleadora norueguesa a Kvaradona
Profimedia
Todas as janelas de transferências têm negócios bem sucedidos e outros nem tanto. Este ano não foi diferente e enquanto alguns clubes ainda vão avaliando os negócios do verão, olhamos para as transferências mais sonantes de 2022.

Wesley Fofana

Do Leicester para o Chelsea: 80 milhões de euros

Depois de perder dois centrais importantes, em Andreas Christensen e Antonio Rudiger, o Chelsea teve necessidade em reforçar a defesa. A escolha recaiu no francês do Leicester, Wesley Fofana que deu provas de rápida adaptação ao futebol inglês. Ligado aos foxes desde 2027, o Chelsea teve de abrir os cordões à bolsa e fez dele o quarto defesa mais quarto da história. Até agora ainda só conseguiu fazer quatro jogos.

Robert Lewandowski

Do Bayern para o Barcelona: 45 milhões de euros

Sem o fulgor financeiro de outrora, o emblema catalão conseguiu contratar Lewandowski este verão. Depois de oito anos no Bayern, o polaco não se demorou a afirmar em Barcelona e soma já 18 golos e quatro assistências com a nova equipa. Vai falhar os próximos três jogos devido a uma suspensão, mas para já vai liderando a lista de melhor marcadores em Espanha.

Erling Haaland

Do Dortmund para o Manchester City: 60 milhões de euros

Se houve equipa que garantiu o jackpot foi o Manchester City quando garantiu Erling Haaland durante o verão. O avançado começou imediatamente a aterrorizar as defesas e está em grande com 24 golos em 19 jogos oficiais, nos quais conseguiu bater vários recordes da Premier League.

Sadio Mané

Do Liverpool para o Bayern: 32 milhões de euros

Depois de perder o principal goleador, o Bayern optou por um perfil diferente de avançado. Sadio Mané já tinha ganho tudo o que era possível em Liverpool e precisou de um novo desafio, acabando por rumar à Baviera. Em 23 jogos soma 11 golos e quatro assistências, numa aventura que está a ser positiva salvo a lesão no último jogo antes do Mundial-2022 que o impediu de dar o contributo ao Senegal no Catar.

Khvicha Kvaratskhelia

Do Dínamo Batumi para o Nápoles: 10 milhões de euros

Quando o Nápoles anunciou esta contratação, poucos acreditavam que ia ser uma estrela mundial no espaço de poucos meses. É, neste momento, a peça-chave no líder do campeonato italiano e já leva oito golos e 10 assistências no Sul de Itália, números que lhe valeram o apelido de Kvaradona.

Adam Hlozek

Do Sparta Praga para o Bayern Leverkusen: 13 milhões de euros

Um das transferências que também se destacou levou Hlozek de Praga para Leverkusen. Satisfeitos com Patrick Schick, os farmacêuticos voltaram a apostar no futebol checo e num versátil avançado. À semelhança do que tem acontecido com a equipa, não está a er um início fácil, mas já se estreou a marcar na Bundesliga e deverá crescer de forma.

Antony

Do Ajax para o Manchester United: 95 milhões de euros

A maior transferência desta lista pertence ao Manchester United que levou Antony de quem se esperam grandes coisas. O internacional brasileiro ainda não cumpriu todo, mas já deu ar de sua graça com três golos em 12 jogos e muito mais deverá acontecer no reatar da Premier League.

Darwin Núñez

Do Benfica para o Liverpool: 80 milhões de euros

Depois de Luis Díaz, o Liverpool voltou a apostar no mercado português, contratando Darwin Núñez. Começou bem com um golo e uma assistência nos dos primeiros jogos, contudo, um suspensão de três jogos devido a um vermelho visto no duelo com o Crystal Palace parece ter colocado um ponto final no crescimento. Até agora leva nove golos em 18 jogos, um sinal do potencial que ainda está por concretizar.

Paulo Dybala

Da Juventus para Roma: custo zero

Após sete épocas na Juventus, Paulo Dybala deixou Turim para rumar à capital de Itália. Estrela no Norte foi recebido com pompa e circunstância na Roma, mas uma lesão obrigou-o a perder grande parte da temporada. Em 12 jogos leva sete golos e duas assistências, números que prometem para o que ainda falta jogar.

Gabriel Jesus

Do Manchester City para o Arsenal: 50 milhões de euros

Sem o tempo de jogo que queria no Manchester City, Gabriel Jesus decidiu arriscar e rumar a Londres para jogar no Arsenal. Uma mudança da qual não se arrepende. É peça-chave no conjunto londrino que lidera o campeonato e recompensou a aposta com cinco golos e sete assistências em 20 jogos.