Dia grande em Riade. Depois dos dois golos ao PSG, no jogo de estrelas, Cristiano Ronaldo vai fazer a estreia oficial pelo Al Nassr e disputar o primeiro jogo no campeonato da Arábia Saudita. Aos 37 anos e depois de ter passado pelos principais palcos do futebol europeu e mundial, o avançado vai para a sétima estreia diferente entre clubes e seleção.
Nas anteriores nunca perdeu e decerto que vai querer manter o registo imaculado com o Al Nassr, este domingo.
Sporting
É preciso recuar até 14 de agosto de 2002 para encontrar o primeiro jogo como profissional de Cristiano Ronaldo. Então com 17 anos, o extremo franzino, de madeixas loiras, rendeu Toñito aos 58 minutos do duelo com o Inter (onde jogava Sérgio Conceição), a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Com o número 28 nas costas e frente a uma defesa onde pontuavam Francesco Toldo, Javier Zanetti, Ivan Cordoba e Marco Materazzi, o português não conseguiu desfazer o nulo para o Sporting. 14 dias mais tarde, não fez parte da partida da segunda mão, em que os italianos venceram por 2-0.

Manchester United
A aventura em Alvalade não durou muito. Uma época foi o suficiente para impressionar os responsáveis do Manchester United a avançar para a contratação e em 2003 mudou-se para Old Trafford.
A estreia aconteceu na primeira jornada da Premier League, a 16 de agosto de 2003. O Manchester United goleou o Bolton (4-0) e Ronaldo foi o primeiro a sair do banco, aos 61 minutos, para render Nicky Butt, numa altura em que os red devils ainda só venciam por 1-0. Foi simbólico já que entrou com a camisola sete, que pertencera antes a David Beckham e Old Trafford acolheu o português com muito barulho. Ganhou um penálti, ao ser derrubado por Nolan na área, mas Jaaskelainen defendeu o remate de van Nistelrooy.

Real Madrid
Seis a épocas a brilhar em Old Trafford, levaram-no para o Real Madrid por 94 milhões de euros, uma verba recorde. Apresentando no Santiago Bernabéu com pompa e circunstância, o avançado português não precisou de muito tempo para fazer as bancadas do reduto merengue levantarem-se de novo.
Titular no duelo com o Corunha, da primeira jornada da LaLiga, fez, de penálti, aos 35 minutos, o primeiro golo dos 450 golos que viria a marcar com a camisola do Real Madrid. Ajudou a equipa a vencer por 3-2.

Juventus
A Portugal, Inglaterra e Espanha somou-se uma mudança para Itália. Em 2018 rumou a Itália para representar a Juventus e a estreia acabou por ser menos discreta em relação ao que aconteceu em Madrid, nove anos antes.
Titular na vitória da Juventus em casa do Chievo (3-2), na primeira jornada da Serie A, Ronaldo não inscreveu o nome na lista de marcadores. Isso só viria a acontecer ao quarto jogo, com um bis diante do Sassuolo.

Portugal
Recordista de internacionalizações (196) e golos (118), Cristiano Ronaldo começou a carreira com Portugal a 20 de agosto de 2003. Luiz Felipe Scolari era o treinador português e lançou o jovem ao intervalo de um duelo com o Cazaquistão, em Chaves. Simão Sabrosa decidiu a partida, com um golo aos 65 minutos, mas certamente que Ronaldo, então com o 16 nas costas, começou a impressionar o técnico brasileiro, que o chamou para o Euro-2004.
