O serviço acrescentou que a série contará com "acesso exclusivo aos bastidores" do astro argentino, que marcou sete golos quando a Argentina levantou a taça de campeão do Mundo, em dezembro.
"Nas suas próprias palavras, Messi conta a história definitiva da sua incrível carreira com a equipa nacional de futebol da Argentina, proporcionando um olhar íntimo e sem precedentes sobre a sua busca por uma vitória no Campeonato do Mundo que definiu o seu legado", informou a Apple TV+ num comunicado.
Não foi informada a data de transmissão do documentário, que será produzido pela Smuggler Entertainment e foi filmado em Paris, Catar e Argentina.
A série irá reconstituir a carreira internacional de Messi, começando com a sua estreia pela Argentina em 2005, quando foi expulso dois minutos depois de ter entrado em campo, e incluindo a derrota na final do Campeonato do Mundo de 2014.
A série culminará com a conquista do prémio máximo do futebol pelo sete vezes vencedor da Bola de Ouro, no ano passado, no seu quinto Campeonato do Mundo.
Messi, de 35 anos, deixou o Paris Saint-Germain no início deste mês, após duas épocas em que marcou 32 golos em 75 jogos e conquistou dois títulos da Ligue 1.
O jogador ainda não anunciou o clube pelo qual vai jogar, mas relatos e uma fonte próxima das negociações sugerem que ele poderá assinar em breve um contrato lucrativo para jogar na Arábia Saudita.