A situação de Salah no Liverpool teve uma reviravolta inesperada esta época. Depois de recusar uma proposta milionária do Médio Oriente no início do ano e optar por renovar por mais dois anos, o seu rendimento caiu de forma acentuada.
Arne Slot deixou-o fora do onze inicial na vitória por 2-0 frente ao West Ham no domingo, e todas as atenções estarão voltadas para o onze desta quarta-feira frente ao Sunderland, para perceber se esta decisão foi pontual ou o início de uma tendência mais ampla.
No seio do clube, cresce a convicção de que esta poderá ser a última época de Salah, de 33 anos, em Anfield. Se isso se confirmar, propostas da Arábia Saudita vão aparecer.
Há muito que Salah é visto como a contratação de sonho para a Liga saudita. É um jogador capaz de elevar o perfil global... e estão dispostos a pagar valores extraordinários para o garantir. Informações recolhidas pelo Flashscore indicam que Salah poderá receber uma oferta na ordem dos 150 milhões de euros por ano para se transferir.
Pessoas próximas ao processo garantem que, apesar das decisões anteriores de permanecer no Liverpool, sempre existiu abertura para uma mudança em algum momento da carreira.
O Al Hilal continua a ser um candidato credível, embora o Al-Qadsiah também tenha sido apontado como possível destino.
Vinicius Junior apresenta um caso mais complexo, mas que os responsáveis sauditas têm acompanhado com igual atenção.
O Real Madrid pretende segurá-lo com um novo contrato de longa duração, mas a dinâmica em torno do jogador mudou esta época.
A relação com o novo treinador principal, Xabi Alonso, já revelou sinais iniciais de tensão, apesar de ambos garantirem publicamente que tudo está sob controlo.
Vinicius afirmou que pretende ficar muitos anos no Real, mas nos bastidores a situação parece mais delicada, e após o Mundial de 2026 restará apenas um ano de contrato.
Esse calendário não passou despercebido e os dirigentes sauditas gostariam de ter a oportunidade de apresentar uma proposta.
Algumas fontes no Brasil consideram que uma mudança em 2026 será demasiado precoce para o avançado de 25 anos, mas quem está por dentro garante que os valores em cima da mesa podem fazê-lo reconsiderar.
Pensa-se que poderá receber uma oferta ainda superior à de Salah, tendo em conta a idade e o estatuto atual.
Até agora, o Al Ahli tem sido amplamente apontado como o principal destino para Vinicius, já tendo iniciado contactos.
As negociações para a sua permanência em Madrid vão ser retomadas em breve, mas o cenário é intrigante.
Já contam com Cristiano Ronaldo, mas será que 2026 será o ano em que a Arábia Saudita garante o seu próximo ícone mundial?

