Mais

Arábia Saudita vai organizar Taça das Nações Asiáticas de futebol de 2027

Arábia Saudita é tricampeã da competição
Arábia Saudita é tricampeã da competiçãoAFP
A Arábia Saudita tornou-se a única candidata a organizar a Taça das Nações Asiáticas de 2027, depois da outra concorrente, a Índia, ter retirado a candidatura, avançou esta segunda-feira a Confederação Asiática de Futebol (AFC).

Através de um comunicado, a AFC confirmou que a Federação Indiana de Futebol se retirou do processo de seleção, sem dar qualquer razão para a desistência.

As propostas da Índia e da Arábia Saudita foram selecionadas pelo Comité Executivo da AFC em outubro e a decisão final deveria ser tomada num congresso regional em fevereiro. Contudo, esta situação parece ter desfeito as dúvidas quanto ao próximo organizador da prova, sendo que será a primeira edição acolhida pelos sauditas.

A Taça das Nações Asiáticas, recorde-se, reúne 24 seleções e acontece a cada quatro anos. O Catar venceu a última edição do torneio, em 2019, que decorreu nos Emirados Árabes Unidos.

De resto, os anfitriões do Mundial-2022 são responsáveis por organizar a competição em 2023, depois da China ter desistido devido aos protocolos em vigor da pandemia de COVID-19. A competição vai disputar-se entre 16 de junho e 16 de julo do próximo ano, e deverá aproveitar as infraestruturas do Campeonato do Mundo.