Mais

Argelino Djamel Menad, ex-Belenenses e Famalicão, morre aos 64 anos

Djamel Menad faleceu este sábado
Djamel Menad faleceu este sábadoJS Kabylie
O antigo avançado argelino, Djamel Menad, faleceu este sábado, aos 64 anos, na sequência de uma doença devastadora, anunciou o seu antigo clube, o JS Kabylie, da Argélia.

"A grande família do futebol argelino e o JS Kabylie estão de luto após o anúncio da morte de Djamel Menad, antigo jogador e verdadeira lenda do futebol nacional", anunciou o JS Kabylie em comunicado.

"Nas últimas semanas, o estado de saúde do antigo avançado-centro argelino dos Fennecs deteriorou-se rapidamente na sequência de uma doença devastadora que o atingiu duramente há cerca de dois meses", segundo o site de notícias TSA.

Menad tornou-se uma lenda do futebol argelino durante a Taça das Nações Africanas de 1990, que conquistou em casa. Foi o melhor marcador com quatro golos em cinco jogos. Participou seis vezes na CAN e ganhou várias vezes o campeonato argelino com o JS Kabylie, entre 1981 e 1987.

Em 1987, ingressou no Nimes, antes de rumar a Portugal em 1990, representando o Famalicão e o Belenenses.

Regressou ao JSK em 1994, antes de terminar a sua carreira no USM Alger em 1997. Desempenhou também um papel fundamental na qualificação da seleção argelina para o Mundial-1986, tendo sido coroado o melhor desportista da Argélia no ano anterior.