Mais

Argentina passeia frente a Porto Rico em Miami no regresso de Messi (0-6)

Leo Messi esteve em destaque
Leo Messi esteve em destaqueChris Arjoon / AFP

A campeã mundial em título Argentina, já qualificada para a edição de 2026, goleou na terça-feira Porto Rico por 0-6, num particular realizado em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Na casa do Inter Miami, clube do capitão Lionel Messi, o jogo foi de sentido único, com Alexis Mac Allister, aos 14 e 36 minutos, Gonzalo Montiel, aos 23, Steven Echevarria, aos 64, na própria baliza, e o suplente Lautaro Martínez, aos 79 e 84, a apontaram os tentos dos sul-americanos.

Messi, que cumpriu o 195.º jogo pela principal seleção argentina, não conseguiu aumentar o seu pecúlio de golos (114), mas esteve envolvido em cinco – só falhou o autogolo - e fez as assistências para dois, passando a contar 61.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Destaque ainda para quatro estreias absolutas na formação albi-celeste, de José Manuel Flaco Lopez, que foi titular, e Aníbal Moreno, ambos do Palmeiras, Lautaro Rivero (River Plate) e o guarda-redes Facundo Cambeses (Racing Club).

O central Otamendi, capitão do Benfica, foi titular, mas saiu ao intervalo.

O próximo jogo da Argentina poderá ser a Finalíssima, entre o campeão sul-americano e o europeu, a Espanha, em março de 2026, num embate ainda não confirmado oficialmente.