Mais

Argentinos fazem fila para comprar camisola da seleção com 3 estrelas

Argentinos fazem fila para comprar camisola da seleção com 3 estrelas
Argentinos fazem fila para comprar camisola da seleção com 3 estrelasAFP

A pré-venda da camisola da seleção argentina com a terceira estrela ao peito, após a conquista do Campeonato Mundo de 2022, esgotou pouco antes do início da venda online, enquanto os consumidores fizeram filas nas lojas da patrocinadora oficial.

"Acordei cedo, de madrugada e pedi folga no trabalho para poder comprar a camisola, mas parece que não está disponível. Mentiram-nos", disse à AFP Franco Vastalegna. O jovem de 20 anos esperou pacientemente numa fila num shopping de Buenos Aires, mas foi embora dececionado e com as mãos vazias, como vários outros clientes.

"É uma pena, porque demorar uma semana para bordar uma estrela é ridículo, pelo menos se eles vissem que as camisolas não chegariam deveriam ter anunciado antes", reclamou.

No site de vendas online da Adidas, fornecedora da Argentina, era necessário registar-se para entrar na pré-venda, que durou algumas horas até o produto esgotar.

As filas foram imensas em Buenos Aires
As filas foram imensas em Buenos AiresAFP

No Twitter e no Instagram, o último post da marca é de 18 de dezembro, dia da vitória da Argentina sobre a França na final do Mundial. "Leo Messi e esta equipe da AFASelección. Eternos. Campeões do mundo", se lê na publicação em referência ao título da Argentina no Catar.

"A camisola das três estrelas. A camisola que todos os argentinos querem está aqui, junte-se ao adiClub para ser um dos primeiros a conseguir", informa a marca no seu site, sem dar mais detalhes.

Nas lojas físicas, no entanto, a peça não está disponível.

"Vim buscar a camisola, mas não a encontrei. Nas redes tinha lido que só ia estar na aplicação e na página (da Adidas), mas nem a página nem a aplicação carregam. Continuaremos a esperar. As informações são muito confusas. Entendo que existe uma procura enorme, mas é uma pena que não tenham podido comunicar devidamente", disse, frustrado, Hernán Casaglia, de 42 anos.

Silvana Pérez foi embora dececionada. "Vim buscar a camisola que, em teoria, estaria disponível, mas não estava. Segundo o vendedor, isso nunca foi confirmado pela Adidas. Aparentemente, a data foi uma jogada da imprensa, mas a camisola não chegou aqui, não podem confirmar quando vai chegar", disse.