Mais

Ari e Paula, campeãs de 2024 depois de vencerem as finais do Premier Padel

Ari e Paula brilham em Barcelona
Ari e Paula brilham em BarcelonaPremier Padel
As número um da cena do padel destacaram-se na última partida do ano e derrotaram Gemma Triay e Claudia Fernandez por um duplo 6-3, uma partida que não teve nada a ver com o sorteio masculino.

Ari Sanchez e Paula Josemaria encerraram a época da melhor forma possível contra as suas principais perseguidoras. Um break a meio do set inaugural anulou o forte arranque da maiorquina e da jogadora madrilena, que não conseguiram impedir que as grandes dominadoras de 2024 conquistassem o seu 10.º título esta época.

"Este ano foi incrível, mais difícil do que outros e com poucos dias em casa, mas aguentámos muito bem física e mentalmente", disse a jogadora da Extremadura na conferência de imprensa, quando lhe foi pedido que fizesse um balanço da época (termina da mesma forma que começou, em fevereiro, em Riade).

A catalã, por sua vez, disse o seguinte: "Tínhamos o objetivo de manter o número um este ano e estamos muito felizes por o termos conseguido. No próximo ano, temos de continuar a melhorar, temos margem para crescer e queremos estar um passo à frente dos nossos rivais".

Para além das duas grandes finais, e como acontece também nos Jogos Olímpicos, as finais acolheram os jogos de atribuição do terceiro lugar. Na categoria feminina, Delfi Brea e Vero Virseda, uma dupla improvisada devido à lesão de Bea Gonzalez, conquistaram o bronze depois de vencerem Alejandra Salazar e Jessica Castelló por 6-3 e 6-0.

Na secção institucional, Luigi Carraro, presidente da Federação Internacional de Padel (FIP); Joan Cuscó, autoridade máxima da Octagon Spain; e David Sugden, CEO da Premier Padel, fizeram uma avaliação muito positiva das Finais e da temporada 2024 Premier Padel e revelaram alguns detalhes do próximo curso.