Mais

MMA: Salahdine Parnasse torpedeia Marian Ziółkowski em dois assaltos e mantém o título da KSW

Salahdine Parnasse demasiado forte esta noite
Salahdine Parnasse demasiado forte esta noite Pierre Perusseau / Bestimage / Profimedia
Demasiado forte para Marian Ziółkowski, Salahdine Parnasse manteve o título de pesos-leves da KSW e confirmou o seu estatuto na organização polaca. Tudo no final de uma noite em Lyon durante a qual Les Bleus brilharam.

Salahdine Parnasse vs Marian Ziółkowski

Salahdine Parnasse vence por TKO no segundo round

Detentor de dois cinturões da KSW, Salahdine Parnasse voltava a colocar em jogo o seu cinturão de pesos-leves esta noite. Um cinturão que obteve graças à desistência de... Marian Ziółkowski, que se tinha lesionado no aquecimento antes do seu confronto agendado para 2023. Dois anos depois, chegou a hora de ajustar as contas.

A primeira ronda foi dominada pelo francês, que controlou o seu adversário, desferiu alguns golpes memoráveis e evitou o impacto. Depois, no segundo assalto, deu o golpe final, fazendo chover socos sobre o seu rival para vencer por TKO. Lógico, implacável. O francês foi mais forte e saiu melhor de uma noite perfeita para ele e para o MMA francês.

Damian Janikowski vs Laïd Zerhouni

Laïd Zerhouni vence por nocaute no primeiro round

O co-main event da noite no papel. Mas nem sequer tivemos tempo para o apreciar. Depois de ter resistido a uma tentativa de queda do polaco, Zerhouni aplicou vários ganchos e nocauteou o seu rival com uma facilidade desconcertante. Uma vitória que poderá abrir a porta a um combate pelo cinturão de pesos médios.

Aymard Guih vs Mateusz Makarowski

Mateusz Makarowski vence por decisão unânime

O francês incendiou o combate desde o início. Em pé e no chão, resistiu às tentativas do rival e acertou mais do que um murro, escapando também brilhantemente a uma tentativa de armlock. O combate transformou-se então numa batalha campal, com Guih a escapar por pouco a uma penalização após uma combinação perfeita do seu rival. No entanto, o polaco estava em vantagem e trabalhou o francês no corpo no terceiro assalto, deixando poucas dúvidas quanto à decisão.

Alioune Nahayé vs Piotr Kacprzak

Alioune Nahayé vence por KO no 3.º assalto

Favorito, o francês venceu o combate com facilidade. E, no entanto, o seu adversário não poupou nas quedas. Esta tendência manteve-se quando o polaco tentou evitar alguns ganchos. Mas o castigo, adiado por pouco, viria a cair no início do último assalto. Alioune Nahayé mandou o seu rival para o chão e finalizou-o com ferocidade para uma magnífica vitória por KO. Foi o suficiente para incendiar a Arena LDLC.

Mickaël Lebout vs Amin Ayoub

Amin Ayoub vence por decisão unânime

O único combate 100% francês desta noite franco-polaca. E foi um confronto que viu os dois lutadores a entrarem em ação. Mas Ayoub foi o mais consistente, o mais preciso, e embora possa ter sido abalado por vezes por alguns dos magníficos golpes do seu rival, no final não houve contestação à sua vitória. Mickaël Lebout anunciou a sua reforma na mesma altura e teve uma prestação de qualidade.

Michal Guzik vs Joel Kouadja

Joel Kouadja vence por decisão unânime

Joel Kouadja abriu o card principal, mas era uma tarefa difícil contra um adversário invicto no MMA. No entanto, o francês teve um início de jogo rápido, colocou o seu rival à prova e não baixou os braços durante 15 minutos. Foi um combate dominado do início ao fim e uma vitória de alto nível.

Amaury Wako-Zabo vs Kacper Fornalski

Amaury Wako-Zabo vence por TKO na ronda 3

A primeira finalização de Amaury Wako-Zabo da noite aconteceu no final do card preliminar. Dominante do início ao fim, o francês encontrou muito pouca resistência do seu rival, e terminou em grande estilo pouco antes do gongo final. Terceira vitória do francês na KSW.

Hugo Deux vs Krystian Blezien

Hugo Deux vence por decisão unânime

Derrotado no seu último combate na KSW, Hugo Deux começou o seu combate com estrondo. Numa primeira ronda feroz, superou o seu rival antes de se desvanecer fisicamente. Mas voltou a acelerar no último assalto, terminando em força com uma série de ganchos que fizeram rugir o público da sua cidade natal. Uma vitória clara.

Souheil Kaouchen vs Oskar Stachura

Souheil Kaouchen vence por decisão unânime

Primeiro combate profissional de Souheil Kaouchen, aos 18 anos. Cheio de energia, teve alguma dificuldade em entrar no combate. Mas à medida que o combate avança, cresce em estatura e maturidade. A última ronda foi uma demonstração flagrante disso mesmo, com o polaco a afundar-se e o francês a estar perto de terminar antes do limite. Um talento a observar.