Na abertura, no último combate do card preliminar, o outro francês presente no programa do 114.º evento numerado, Amaury Wako-Zabo, realizou uma exibição convincente. Foi simples: só faltou mesmo o KO/TKO. Do início ao fim, o atleta gaulês dominou amplamente Viktor Červinský. Uma vitória por decisão unânime, amplamente merecida para "Le Wakss", que continua invicto entre os profissionais.
Parnasse demasiado forte
Mas o combate mais aguardado da noite era, sem dúvida, a 12.ª defesa de cinturões em todas as categorias no KSW por Salahdine Parnasse. Um duelo que não era assim tão simples contra Marcin Held, o adversário inicialmente previsto para maio passado, antes de uma lesão adiar o combate. O polaco, 2.º classificado na categoria de pesos leves, prometia um duelo interessante.
Após o primeiro round, já havia bastantes respostas. Em pé, Parnasse mostrava-se superior, aplicando um pontapé alto espetacular que obrigou o seu rival a recuar. E quando Held levava o combate para o chão, também sofria danos por não conseguir controlar o francês. Cambaleante, o polaco parecia já condenado no final do primeiro round.
E após mais uma tentativa de levar o combate ao solo, Parnasse acelerou. Acertou primeiro com um gancho à cabeça, depois uma segunda vez, e desferiu uma chuva de golpes sobre o seu adversário. Resultado: TKO e mais uma vitória impressionante de Salahdine Parnasse, que continua a ser o campeão de pesos leves do KSW. Um desfecho esperado, mas sempre impressionante.
