Mais

Dana White vê o sonho de Topuria próximo: "Se Islam ganhar o título..."

Dana White abraça Ilia Topuria
Dana White abraça Ilia TopuriaIan Maule / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O presidente da UFC fez declarações nas quais assegurou ver mais próximo do que nunca o tão aguardado confronto entre o espanhol e o daguestanês.

Ilia Topuria (28 anos) foi campeão do peso pluma na UFC e defendeu com sucesso o seu cinturão. Posteriormente, deu por terminada a sua etapa nessa categoria e subiu para as 155 libras em busca de um novo título, que também conquistou, mas não contra o adversário que desejava.

Para conquistar o trono do peso leve, El Matador derrotou por KO no primeiro assalto o brasileiro Charles Oliveira (35 anos), mas sempre quis que fosse Islam Makhachev (33 anos) a beijar o tapete. No entanto, este subiu para o peso wélter assim que soube que o hispano-georgiano tinha decidido mudar de divisão.

O atual líder do ranking pound-for-pound (número 1 da companhia) da Ultimate Fighting Championship sempre expressou o desejo de colocar o seu registo invicto de 17-0 em jogo contra o russo, mas este último tem dado a impressão de evitar o desafio em várias ocasiões.

Agora, com Ilia a liderar entre os lutadores da UFC e a participar nas decisões importantes, Dana White, o presidente da organização, está fortemente inclinado para realizar o primeiro Topuria - Makhachev.

Foi isso mesmo que transmitiu durante a sua participação no programa Full Send Podcast: “Se o Islam ganhar o título (do peso wélter), tens imediatamente um grande combate entre ele e o Ilia”, reconheceu o norte-americano.

Sem dúvida, além de ser um combate sensacional, seria uma excelente oportunidade para dar um novo impulso à companhia. Os especialistas colocam-no ao nível da rivalidade entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov — a mais importante da história da UFC.