Mais

Ilia Topuria responde após críticas de Ronaldo: "Que se lixe o Cristiano"

Ilia Topuria deu um pontapé de saída no Santiago Bernabéu
Ilia Topuria deu um pontapé de saída no Santiago BernabéuBURAK AKBULUT / ANADOLU / Anadolu via AFP
Ilia Topuria, atual campeão do mundo de peso-pluma da UFC, foi entrevistado num programa especial do El Partidazo de Cope e reacendeu o confronto que teve com Cristiano Ronaldo há algumas semanas por causa de uma conversa em que o futebolista disse que não tinha lutado com os melhores.

Ilia Topuria (27 anos) é um especialista no octógono, mas também é muito bom a fazer o que é preciso para estar sob os olhares do público. Quando está fora das luzes da ribalta, sem combates por perto, faz questão de fazer declarações bombásticas e publicações polémicas nas redes sociais para que as pessoas continuem a falar dele e para que a sua marca continue a crescer.

Desta vez, decidiu que precisa de enfrentar um dos maiores futebolistas da história, Cristiano Ronaldo (39 anos), e fez dele o alvo das suas críticas. Depois de ter dito, a 2 de novembro, no X, que não esperava que o português tivesse dificuldade em distinguir "confiança de arrogância", o hispano-georgiano voltou a atacar CR7.

Quando questionado por Juanma Castaño sobre um próximo combate em Miami, El Matador usou um rival histórico do jogador do Al-Nassr para provocar: "Aquele que vou convidar pessoalmente porque vive lá é o Messi. Então, que se lixe o Cristiano enquanto o Messi existir", disse.

Uma declaração que choca diretamente com o madridismo confesso de Topuria, ao qual recorre sempre que aponta o seu sonho de lutar no Bernabéu.

Mudança de categoria

Quando entrou no negócio das artes marciais mistas (MMA), Ilia surpreendeu as pessoas ao dizer que iria abdicar do cinturão de peso-pena porque iria subir de categoria. Parece que se cansou de fazer cortes de peso tão drásticos e não consegue encontrar mais adversários à sua altura na divisão.

O próximo passo é derrotar o número 1 do UFC, Islam Makhachev (33 anos), pelo trono dos pesos leves, mas primeiro tem de derrotar o principal concorrente: "Falou-se de Miami, mas ainda não sei. Sei o que quero fazer: subir de divisão e, como o Islam vai lutar em breve, gostaria de lutar com o concorrente número 1, Charles Oliveira", explicou.