Depois de confirmar a sua passagem para o peso leve, o estatuto de Ilia Topuria (28 anos) continua a ser uma incógnita. Com um registo de 16-0, parece que o hispânico da Geórgia ainda não encontrou um adversário na nova divisão. Todos os sinais apontam para Makhachev ou Oliveira, mas nada está definido.
Depois do UFC 314 em Miami, o chefe da companhia, Dana White, quis pedir alguma calma: "Estamos a trabalhar nisso, temos muito trabalho a fazer. Obviamente, ele é uma das maiores estrelas da companhia, se tivéssemos algo planeado já o teríamos anunciado", disse.
Por outro lado, também deixou claro que estão a trabalhar arduamente para dar a El Matador o tratamento que ele merece: "Ele é uma das maiores estrelas da companhia", disse o americano.
Estas declarações de White servem de resposta às palavras de Topuria, proferidas a 29 de março, no WOW 17, realizado na Arena de Madrid: "A única coisa que é clara para mim e a palavra que tenho da UFC é que o meu próximo combate vai ser pelo título mundial", afirmou.