Artur Jorge: "É provável que hoje tenha feito o meu último jogo pelo SC Braga"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Artur Jorge: "É provável que hoje tenha feito o meu último jogo pelo SC Braga"
Atualizado
Artur Jorge falou sobre o futuro
Artur Jorge falou sobre o futuroLUSA
O treinador do SC Braga admitiu a saída imediata do comando técnico para assinar com o Botafogo, do Brasil, num acordo badalado durante este fim de semana e com alguns percalços. Artur Jorge pode ter-se despedido dos arsenalistas esta noite com uma vitória por 3-5 no terreno do Portimonense, no final de um trajeto de dois anos, cujo ponto alto foi a conquista da Taça da Liga.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise a um jogo com muitos golos: "O nosso principal objetivo foi conseguido, que era ganhar o jogo. Mais satisfeito pelo desempenho ofensivo do que defensivo, fizemos 5 golos e podiam ter sido mais. Satisfeito pelo compromisso e atitude dos jogadores, numa tentativa de aproximarmo-nos do terceiro lugar, fomos categóricos nesta vitória. Foram exemplares, à imagem do que tem sido este SC Braga".

Terceiro lugar: "Esta vitória permite uma aproximação que nos agrada, mas temos 7 jogos pela frente e as contas fazem-se no final. Fizemos um jogo competente aproveitando o resultado do adversário na luta pelo terceiro lugar".

Saída: "A situação é clara: eu sei que há um acordo entre clubes, houve essa negociação e intenção para poder contar comigo por parte do Botafogo. Podem falar comigo, só depois de fazer este jogo, nesta altura estando esse acordo assinado, será por mim agora analisado para podermos ver. O que conversamos também me agrada, portanto é muito provável que hoje tenha feito o meu último jogo pelo SC Braga". 

Leia aqui a crónica

O que fica deste clube? "É um trajeto incrível e de grande gratidão pelo SC Braga, é evidente que isto passa tudo pela solidez da estrutura e do projeto, fizemos coisas muito boas, uma campanha de dois anos com dados e objetivos conseguidos, capacidade de superar registos históricos no clube. Somamos mais uma vitória hoje, muito feliz por isso. Como bracarense, desejo e quero que o SC Braga ganhe e continue a ganhar, fica a sensação de ter contribuído para o sucesso deste clube que tanto me diz e que será sempre o meu clube".

Solução para o SC Braga está na formação? "Não me diz respeito. Não vou estar a falar do que possam ser as soluções. O que fizemos foi apostar num jovem (Nuno Matos) por mérito dele e por necessidade, tínhamos apenas dois laterais no jogo. Deu o seu melhor, acredito que ele esteja satisfeito e eu estou satisfeito por ele ter a oportunidade de jogar no SC Braga".