Artur Jorge: “O objetivo principal é vencer o jogo”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Artur Jorge: “O objetivo principal é vencer o jogo”
Artur Jorge pragmático em Florença
Artur Jorge pragmático em Florença
LUSA
O treinador do SC Braga fez, esta quarta-feira, a antevisão ao jogo com a Fiorentina, a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência. Reconheceu dificuldades, mas garantiu ambição.

Depois da pesada derrota no primeiro jogo, o SC Braga viaja até Florença para o jogo da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência. Na antevisão da partida, Artur Jorge reconheceu as dificuldades, mas não deixou de ter um discurso ambicioso.

Nós assumimos e temos consciência da dificuldade da tarefa que temos pela frente. O que vamos procurar é ser competitivos para vencer o jogo. É minha prioridade, será o que termos como missão primeiro, triunfar aqui, para percebe o que o jogo pode trazer em termos de contexto. Isto dentro dos valores esta época e a capacidade da equipa de mostrar não só qualidade, mas também ambição. Entrar em campo a perder 0-4 é uma desvantagem grande, mas temos de tentar sempre, sendo mais pragmáticos”, explicou, recordando a primeira partida: “Faz parte do meu trabalho olhar para cada um dos jogos para ter a capacidade de olhar para todos os jogos com a mesma ambição e determinação. É uma tarefa difícil, mas não impossível. Temos de ter a capacidade e a frieza de perceber que o objetivo principal é vencer, vamos ter a oportunidade de fazer um bom jogo, replicar o que de bom fizemos no primeiro jogo e tentar fazer menos erros, porque numa competição desta e com qualidade individual aproveitam o que se pode dar. Foi um dia em que tudo correu mal, espero que amanhã (quinta-feira) seja melhor”.

Quanto à Fiorentina, o treinador do SC Braga mostrou a lição bem estudada.

“Esta Fiorentina dentro do que tivemos oportunidade de observar não nos surpreendeu em Braga. Coloca muita gente na frente e a nossa preparação assentou nisso, nos comportamentos-padrão desta equipa e para poder anular estas dinâmicas temos de ser muito sólidos. Não acho que foi esse um dos problemas para nós, mas foi uma equipa que explorou muito bem a dinâmica e nós vamos ter de ser muito combativos e dinâmicos”, frisou, elogiando: "A Fiorentina tem muita qualidade individual, que não se está a expressar, em termos de classificação no campeonato e acho que vai apostar muito nesta competição. Vai respeitar e entrar nestejogo com a a mesma seriedade que entrou no jogo em Braga".

Pode ouvir o jogo na aplicação ou no site
Flashscore

Por último, o treinador do SC Braga reconheceu que Al Musrati ficou em Braga para fazer gestão de esforço.

Não temos nenhum problema físico no plantel. Todos os jogadores estão disponíveis, foi por opção, entendemos que ele não estava em condições físicas de poder dar o melhor contributo e ficou em Braga. Vamos ter um onze forte e alguns jogadores que têm tido menos tempo e vão ter direito a algum tempo”, concluiu.