Esta sexta-feira, nos principais mercados europeus, faz-se o countdown para o fecho das inscrições, com vários negócios de última hora.
Na Alemanha, de resto, a hora limite foi às 17:00. Em França e Inglaterra, às 22:00 termina o prazo para registar novos contratos. Uma hora mais tarde, às 23:00, encerram-se o mercado em Espanha e Itália.
Em Portugal, o limite para registar novos contratos foi, este ano, alargado para dia 2 de setembro, a próxima segunda-feira. Nesse dia, também em países como Brasil, Arábia Saudita, Dinamarca e Países Baixos podem efetivar-se os últimos negócios.
Ainda mais tarde, a Bélgica tem o fecho do mercado agendado para dia 6 de setembro. Finalmente, na Rússia a janela fecha apenas no dia 12, um dia antes do mercado turco.
Cenário idêntico a Portugal acontece nos Países Baixos e em fortes mercados como a Arábia Saudita e o Brasil. Mais tarde, como habitual, o final dos mercados na Bélgica, na Rússia e na Turquia. Pela capacidade financeira, em especial dos dois últimos países referidos, um perigo à tranquilidade dos plantéis de várias equipas. Importante recordar que o final de mercado não impede a saída de jogadores para campeonatos em que a janela de transferência esteja em aberto.
As datas de fecho de mercado nos principais países
Alemanha - 30 de agosto
Espanha - 30 de agosto
França - 30 de agosto
Inglaterra - 30 de agosto
Itália - 30 de agosto
Portugal - 2 de setembro
Países Baixos - 2 de setembro
Arábia Saudita - 2 de setembro
Brasil - 2 de setembro
Bélgica - 6 de setembro
Rússia - 12 de setembro
Turquia - 13 de setembro