As reações dos treinadores após a Supertaça feminina de hóquei em patins

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As reações dos treinadores após a Supertaça feminina de hóquei em patins

Benfica goleou o Académico da Feira por 10-1, em Turquel
Benfica goleou o Académico da Feira por 10-1, em TurquelLUSA
O Benfica dominou este domingo para conquistar a 10.ª Supertaça feminina de hóquei em patins consecutiva ao vencer o Académico da Feira, por 10-1, no Pavilhão do Hóquei Clube de Turquel, em Alcobaça.

- Paulo Almeida (treinador do Benfica)

"Primeiro que tudo, dizer que esta Supertaça vai direitinha ao Rui Costa, nosso presidente. Ele jogava com a mítica camisola 10 e esta é a 10.ª supertaça do clube."

"A minha equipa entrou fortíssima. Já tínhamos visto o Académico da Feira na semana passada, sabíamos que era um treinador novo e que tinha uma equipa forte. Esta semana, trabalhámos a pensar no que é que elas podiam fazer."

"Pensei que fossem recolher linhas, jogar no erro do Benfica e, depois, nas transições, tentar causar algum perigo. O Benfica estava preparado para isso."

"Tinha-lhes dito que quando entrasse o primeiro e o segundo, a equipa do Feira, animicamente, iria cair. Foi uma vitória justíssima perante um grande adversário."

"No Benfica, em qualquer modalidade, seja no masculino ou no feminino, ninguém se pode cansar de ganhar. Um dia que alguma equipa se canse de ganhar, não serve ao Benfica."

"No Benfica, o segundo lugar é sempre o primeiro dos últimos. Corremos sempre pelo primeiro e esta equipa não se vai cansar de ganhar, porque eu também exijo todas as semanas."

"A vitória de hoje já pertence ao passado. Vamos preparar o campeonato, a Taça de Portugal e um dos grandes objetivos da temporada: queremos muito ganhar a Liga dos Campeões. Ganhámos em 2015 e estamos muito perto. Falta ali qualquer coisinha, mas pode ser que seja este ano."

"Acredito no trabalho das minhas jogadoras e na ajuda que é a grandeza do Benfica. As condições que o Benfica dá são ímpares. O Rui Costa, e bem, não está a olhar se é masculino ou se é feminino. Dá as condições todas e, cada vez mais, o feminino dentro do Benfica está a chegar ao patamar onde estão os masculinos".

- Alexandre Saraiva (treinador do Académico da Feira):

"As minhas jogadoras estão de parabéns. Em segundo lugar, parabéns ao Benfica por mais uma conquista."

"Sabíamos desde o início do poderio do Benfica. Conseguimos contrariar, em certos momentos esse poderio. Antes de o Benfica marcar o primeiro golo, poderíamos ter outro desfecho, nomeadamente dois penáltis que não são marcados a nosso favor. Podíamos não marcar, mas, acima de tudo, merecíamos mais respeito da equipa de arbitragem para combater esse poderio que o Benfica tem e que é inquestionável."

"Não foi pela arbitragem que perdemos o jogo. A vitória do Benfica não está minimamente posta em causa. Não justifico derrotas com isso. Apenas poderíamos ter sido tratados de outra forma e poderíamos ter abordado o jogo de outra forma. O jogo podia ter sido bem mais intenso se tivéssemos essas duas penalidades. Obviamente que teríamos de as concretizar, mas as minhas jogadoras naturalmente teriam outro ânimo."

"Na segunda parte, tentámos jogar o jogo pelo jogo, tentar fazer algo mais, mas o Benfica, nas transições rápidas, fez os golos."

"Os objetivos são os mesmos da época passada. Chegar aos três primeiros lugares. O grande objetivo é tentar ganhar um troféu. Dois já foram, o campeonato sabemos que é difícil, mas vamos ver o que é que conseguimos fazer na Taça de Portugal".