Atlético Madrid quer encaixar 21 milhões de euros com João Félix

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atlético Madrid quer encaixar 21 milhões de euros com João Félix
João Félix foi decisivo no regresso ao Atlético Madrid ao marcar na vitória diante do Elche
João Félix foi decisivo no regresso ao Atlético Madrid ao marcar na vitória diante do ElcheAFP
Arsenal, Chelsea e Manchester United ponderam avançar para a contratação do avançado português em janeiro. O acordo seria de um empréstimo até ao final da temporada, sendo que os espanhóis não querem incluir uma opção de compra.

A saída de João Félix para Inglaterra em janeiro parece cada vez mais um dado consumado. De acordo com o the Athletic, Arsenal, Chelsea e Manchester United já foram contactados pelo Atlético Madrid e estão a ponderar avançar com uma eventual proposta.

De forma a recuperar parte do investimento feito no jogador em 2019 (126 milhões de euros), os colchoneros pretendem deixar sair o avançado de 23 anos por empréstimo até ao final da época, num negócio que iria render 21 milhões de euros. Neste valor está incluída uma taxa de empréstimo de 15 milhões de euros a que se junta o valor dos salários que teriam de ser suportados na íntegra pelo emblema que ficar com o atleta.

Recorde-se que em dezembro, Gil Marín confirmou a vontade de João Félix em deixar o Atlético Madrid devido a uma relação deteriorada com o treinador Diego Simeone. Esta época, o jogador de 23 anos soma cinco golos e três assistências em 19 jogos pelos colchoneros, com quem tem contrato até 2026 e uma cláusula de rescisão de 350 milhões de euros.