Cristian Arango, a joia da coroa
A imprensa colombiana acordou esta quarta-feira com o nome de Cristian Arango em destaque nas capas. O antigo avançado dos Millonarios, contratado pelo Benfica em 2017/18 e que foi emprestado ao Desportivo das Aves e Tondela, representa atualmente o San Jose Earthquakes da MLS. Segundo informações avançadas por vários meios, o jogador pretende regressar à Colômbia por "motivos pessoais".
Além disso, é sabido que Arango é adepto do Atlético Nacional.
A operação deverá passar por um empréstimo com opção de compra. A cedência teria a duração de um ano. Neste cenário, o jogador tornar-se-ia o futebolista mais valioso da Liga colombiana, avaliado em seis milhões de euros pelo Flashscore.
O Atlético Nacional tem-se movimentado de forma inteligente no mercado de transferências. Os colombianos conseguiram vender Marino Hinestroza ao Vasco da Gama. O emblema brasileiro apresentou uma proposta superior àquela que o Boca Juniors colocou em cima da mesa, clube que, para desilusão dos adeptos xeneizes, acabou por falhar a contratação.
Após a saída de Marino, os verdolagas conseguiram segurar Alfredo Morelos. O avançado tem sido uma peça importante nos tempos mais recentes. Aliás, já conquistou uma Liga, duas Taças da Colômbia e uma Supertaça com o conjunto antioquenho.
