"Devem estar a perguntar-se para onde tenho desaparecido ultimamente, porque é que tenho feito fintas deixando pistas vazias em competição", escreveu no Instagram Cyréna Samba-Mayela, a única medalhada olímpica do atletismo francês em Paris no verão passado, que vive e treina nos Estados Unidos.
Sob contrato com o novo circuito de competição Grand Slam Track, "CSM" não correu os três primeiros encontros do programa. Em Kingston (Jamaica), no início de abril, referiu um desconforto na coxa. Depois, desistiu à última hora em Miami, no início de maio, e não participou no meeting de Filadélfia, na semana passada.
"Nos últimos meses, tive alguns problemas físicos, mesmo antes de poder começar a competir esta época", explicou, sem especificar a natureza das lesões, mas publicando uma fotografia de imagens de uma barriga da perna.
"Regressei temporariamente a França. E é aqui que tenho estado todo este tempo: rodeada por uma equipa de fisioterapeutas e preparadores físicos profissionais loucos, determinados todos os dias a reconstruir-me com grande cuidado, em Clairefontaine, com os futebolistas", explicou.
A vice-campeã olímpica francesa acrescentou que "recentemente" pôde voltar a correr.
"Só quero fazer uma coisa todos os dias: voltar à minha paixão", acrescentou, sem indicar datas para o seu regresso à competição. Esperava-se que competisse no meeting de Paris, a 20 de junho.