A atleta de 23 anos, que esteve recentemente afastada devido a uma lesão no tendão, esteve invicta na distância em 2024, tendo conquistado títulos europeus e olímpicos e sido nomeada Personalidade Desportiva do Ano pela BBC.
Hodgkinson fez história no evento do Estádio de Londres no ano passado, estabelecendo um novo recorde britânico de um minuto e 54,61 segundos, antes de ir para Paris 2024, onde se tornou a primeira britânica a ganhar um título olímpico de 800m desde Kelly Holmes em Atenas 2004.
"Foi um sonho competir no Estádio Olímpico e estou muito entusiasmada por voltar a correr e ver o que consigo fazer", disse: Lembro-me de, depois da corrida do ano passado, pensar: "Será que podemos voltar a fazer isto?' Para mim, essa corrida preparou-me bem para o que fiz em Paris. Sou agora campeã olímpica, o que é uma coisa espantosa de dizer em voz alta, mas ainda não ganhei o ouro mundial, por isso tenho grandes objectivos para este verão. Ter aquele público a apoiar-me em Londres, mais um grupo de senhoras super-rápidas contra quem correr, será a melhor preparação possível para o Campeonato do Mundo de Tóquio."
O London Athletics Meet, anunciado como o maior evento de atletismo de um dia, é a décima primeira reunião da Liga Diamante de 2025 e terá lugar a 19 de julho.
O Campeonato do Mundo de Atletismo de Tóquio decorrerá de 13 a 21 de setembro.