O primeiro encontro da dupla em solo britânico, agendado para 19 de julho, promete reacender a rivalidade que surgiu durante o seu encontro em Budapeste, onde Kerr fez a sua jogada a 200 metros do fim para surpreender o favorito Ingebrigtsen.
Ingebrigtsen, que se referiu a Kerr como "apenas o próximo" e gabou-se de poder ultrapassar o britânico "de olhos vendados", será posto à prova, enquanto Kerr afirmou que o norueguês tem "grandes fraquezas".
Ingebrigtsen, de 24 anos, 13 vezes campeão europeu de atletismo sénior - tanto em pista coberta como ao ar livre - completou uma dobradinha de ouro nos Campeonatos do Mundo de Atletismo em pista coberta, no mês passado, ao conquistar as coroas dos 1500m e dos 3000m.
O norueguês também detém o recorde mundial nos 1500m, na milha, nos 2000m e nos 3000m em pista coberta.
"Adoro correr e a Liga de Diamante de Londres adapta-se perfeitamente ao meu calendário. Recuperei bem das provas indoor e os treinos estão a correr bem", disse Ingebrigtsen: "O meu foco está agora no verão e no regresso a Tóquio - onde conquistei o meu título olímpico em 2021 - para ganhar o ouro mundial. Competir em Londres é uma parte crucial da minha construção, e eu sei que a atmosfera será incrível."
Kerr, que ganhou a prata nos Jogos de Paris no ano passado, tem o melhor tempo do mundo em duas milhas em pista coberta e um recorde britânico na milha.
"Nunca me esquivei ao facto de estar a tentar ser o melhor corredor de 1500 metros da nossa era, e isso significa ganhar mais títulos e fazer tempos mais rápidos do que todos os outros", disse Kerr: "Quero defender o meu título mundial em Tóquio e tudo o que faço até lá, incluindo a participação no London Athletics Meet, está concentrado em atingir esse objetivo."
O London Athletics Meet constitui a 11.ª parte da 2025 Wanda Diamond League, que consiste em 15 eventos mundiais de atletismo em quatro continentes.
A liga terá início em Xiamen a 26 de abril e terminará com uma final de dois dias em Zurique (27-28 de agosto).