A menos de um mês do Mundial de Tóquio (13-21 de setembro), Lyles não venceu nenhuma competição dos 100 metros esta temporada e continua a levantar dúvidas sobre se será capaz de revalidar o título conquistado há dois anos, em Budapeste.
Desta vez, o norte-americano, de 28 anos, foi segundo com um tempo de 10 segundos e dois centésimos, superado por um Oblique Seville que parou o cronómetro em 9,87, enquanto o também jamaicano Blake foi terceiro com 10,02, o mesmo tempo de Noah.
Oblique, de 24 anos, já tinha vencido o norte-americano em julho em Londres, naquela que foi a primeira competição de 100 metros para o atleta da Flórida desde o seu ouro olímpico no ano passado em Paris.
No último sábado, Noah Lyles foi derrotado por outro atleta da Jamaica, K. Thompson, vice-campeão olímpico e que foi baixa de última hora por um problema físico nesta reunião Athletissima na cidade suíça.
O mencionado Thompson é o homem que correu mais rápido a linha reta até agora em 2025, com a marca de 9,75 que alcançou em junho passado, em Kingston.