Mais

Atletismo: Jacobs vence final dos 100 metros em Turku, num dia histórico para Itália

Jacobs e Chituru
Jacobs e ChituruProfimedia

Dia memorável para o atletismo italiano, com dois atletas a correrem os 100 metros abaixo dos 10 segundos. Nunca tinha acontecido.

Marcell Jacobs 9,92, Chituru Ali 9,96, dois italianos com menos de 10 segundos na mesma prova de 100 metros: nunca tinha acontecido na história do atletismo italiano. O rasto emocionante dos Campeonatos da Europa em Roma continuou: em Turku, o campeão olímpico e continental dos 100 metros Marcell Jacobs, com um vento de +1,5, fez o terceiro tempo mais rápido da sua carreira, superior apenas aos 9,80 da final em Tóquio e aos 9,84 da meia-final no Japão.

Um tempo que o coloca no quinto lugar na lista mundial do ano, quando falta um mês e meio para os Jogos Olímpicos de Paris. Chituru Ali quebra a barreira pela primeira vez e torna-se o segundo italiano de todos os tempos.

"Estou muito feliz pelas duas corridas de hoje, dois tempos abaixo dos dez segundos, era o que eu tinha previsto no sentido de que, passo a passo, corrida a corrida, poderia haver uma confirmação muito boa do trabalho que estamos a fazer". Estou muito feliz por mim próprio e por Chituru ", disse ainda Jacobs, " que fez uma corrida muito boa. Sinto-me um pouco como um irmão mais velho, fizemos uma corrida incrível e espero que este seja o início de uma grande época que culminará, claro, com os Jogos Olímpicos de Paris."