Kelly Doualla não vai participar no Campeonato do Mundo de Atletismo em Tóquio. A italiana de 15 anos, que ganhou duas medalhas de ouro nos Campeonatos da Europa de Sub-20, "renuncia à possibilidade de ser incluída no grupo da estafeta de 4x100 que viajará para o Japão em setembro", afirmou o Fidal.
O treinador do velocista, Walter Monti, informou a direção federal do "desejo de renunciar à possível inclusão do atleta na equipa italiana que participará nos Campeonatos do Mundo".
O treinador do atleta "expressou as intenções do atleta, da família Doualla e as suas próprias intenções pessoais ao Presidente Federal Stefano Mei".
Para a jovem velocista, o verão de 2025 foi a sua estreia internacional: em julho, ganhou duas vezes (ouro nos 100 metros e na estafeta) no Festival Olímpico Europeu da Juventude em Skopje, um evento continental dedicado aos sub-18. Depois, nos Campeonatos Europeus de Sub-20 em Tampere, voltou a ganhar o ouro, tanto na prova individual como na estafeta de 4x100.
Para Kelly Doualla, em Skopje, foi também o tempo de 11,21, o melhor desempenho europeu de sub-18, o recorde nacional de juniores e de juvenis e o terceiro desempenho italiano de sempre, precedido apenas por Zaynab Dosso e Manuela Levorato na lista nacional.
Desempenhos que alimentaram a hipótese de incluir a jovem da Lombardia no grupo de estafetas rápidas do Campeonato do Mundo, agendado para 13 a 21 de setembro, no Japão.