Mais

Atletismo: Novo circuito Grand Slam Track anuncia encurtamento do formato

O Grand Slam Track, com os seus últimos vencedores
O Grand Slam Track, com os seus últimos vencedoresRICARDO MAKYN / AFP

O Grand Slam Track, o ambicioso circuito de atletismo lançado por Michael Johnson, anunciou esta quinta-feira que vai reduzir o programa do seu próximo evento em Filadélfia de três para dois dias.

Os organizadores deixaram cair duas provas para concentrar o programa do evento entre 31 de maio e 1 de junho.

O meeting de Filadélfia, que foi originalmente prolongado até 30 de maio, é a terceira das quatro paragens do lançamento do Grand Slam Track este ano, depois de Kingston (Jamaica) e Miami (EUA), onde competiram estrelas como a norte-americana Sydney McLaughlin-Levrone e a dominicana Marileidy Paulino.

"Sempre dissemos que queríamos ouvir os nossos fãs, atletas e treinadores. E depois de ouvir as opiniões de várias partes interessadas importantes, tomámos a decisão de condensar o nosso calendário", argumentou Johnson num comunicado.

"Acreditamos que estas mudanças vão melhorar a experiência do Grand Slam Track para todos", disse o antigo quatro vezes medalhado de ouro olímpico.

Como parte da reestruturação, o formato das corridas de longa distância, que incluía as provas de 3.000m e 5.000m, foi reduzido. A única corrida que se realizará em Filadélfia será a de 3.000m e o prémio monetário para o vencedor será reduzido de 100.000 dólares para 50.000 dólares (pouco menos de 45.000 euros).

Depois de Filadélfia, Los Angeles acolherá a última etapa do ano do Grand Slam, no final de junho.


Menções