Invasão de percevejos causa preocupação em Paris antes dos Jogos Olímpicos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Invasão de percevejos causa preocupação em Paris antes dos Jogos Olímpicos

São estes os insetos que estão a preocupar as pessoas antes dos Jogos Olímpicos de Paris
São estes os insetos que estão a preocupar as pessoas antes dos Jogos Olímpicos de ParisProfimedia
Paris está atualmente a ser invadida por um inseto que está a causar agitação antes dos Jogos Olímpicos. Os percevejos estão a espalhar-se por toda a cidade francesa, aos milhões.

O problema tem atraído tanta atenção que foi realizada uma reunião de emergência e a Primeira-Ministra Élisabeth Borne teve de se pronunciar.

"Os percevejos são uma preocupação para os nossos cidadãos, que têm medo de lidar com eles. É um verdadeiro teste para as pessoas afetadas. Uma infestação numa casa pode ser um inferno para os que lá vivem e as soluções para se livrarem deles podem ser caras", disse  Élisabeth Borne à imprensa francesa.

Se os percevejos sugadores de sangue tiverem rédea solta na vila dos atletas, teme-se que a comichão possa afetar o desempenho dos atletas nas competições.

Os percevejos, como são conhecidos, não são raros nas grandes cidades e podem aparecer e desaparecer durante períodos de tempo. De acordo com o NRK.no, o consultor de pragas Nicolas Roux de Bezieux não está muito preocupado com o surto deste outono, mas acredita que os Jogos Olímpicos podem agravar o problema.

"Por exemplo, muitas pessoas querem colocar os seus apartamentos no Airbnb durante os Jogos Olímpicos, e podem apanhar percevejos dessa forma, porque os turistas podem, naturalmente, espalhá-los. Muitas pessoas vão viajar e podem trazer percevejos para casa. Por isso, a preocupação não é tanto com os Jogos Olímpicos, mas depois dos Jogos Olímpicos, e pode ser uma boa lembrança para os parisienses apanharem ainda mais percevejos depois dos Jogos Olímpicos", disse.