O velocista norte-americano de 29 anos, que ganhou o ouro nos 100 metros no Campeonato do Mundo de 2022, foi detido na quinta-feira pela polícia do condado de Broward, na Florida, EUA.
Os registos de detenção mostram que Kerley foi detido sob a acusação de agressão por contacto ou golpe e permaneceu na prisão no início da sexta-feira.
O site de notícias de atletismo Letsrun.com disse que o atleta foi detido após um incidente no hotel oficial do Grand Slam Track em Miami, o segundo evento do novo circuito Michael Johnson.
Os organizadores do evento desportivo informaram que Kerley não participará no encontro.
"Fred Kerley foi detido ontem à noite", declarou o Grand Slam Track num comunicado.
"O assunto está sob investigação ativa e todas as perguntas devem ser dirigidas ao Gabinete do Xerife do Condado de Broward. O Fred não vai competir este fim de semana. De momento, não temos mais comentários a fazer", acrescentou.
Kerley, cuja carreira inclui também uma medalha de prata nos 100 metros nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 e um bronze na mesma prova em Paris-2024, teve vários problemas com a lei nos últimos meses.
Em janeiro, foi detido pela polícia em Miami Beach, depois de um confronto com agentes que o levou a ser eletrocutado.
Foi posteriormente acusado de agressão a um agente da autoridade, resistência à prisão e conduta desordeira.
Em janeiro, foi também acusado de violência doméstica por estrangulamento, na sequência de um incidente ocorrido em maio de 2024.