O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros, Marcelo Ebrard, e o COM anunciaram em outubro de 2022 a intenção do México de acolher os Jogos Olímpicos de 2036.
O país já havia sediado os Jogos de verão em 1968.
A Coreia do Sul, a Índia, o Egipto e o Catar também manifestaram a sua intenção de se candidatarem aos Jogos de 2036.
A presidente da COM, Maria José Alcalá, disse que o México agora só considerará a possibilidade de lançar uma candidatura para os Jogos da Juventude.
"Tivemos uma conversa com o Comité Olímpico Internacional e vimos que a competição é muito dura", disse Alcala aos jornalistas, durante um evento de patrocinadores, esta terça-feira.
"Estamos a dar a volta para ver se podemos ter a candidatura para os Jogos Olímpicos da Juventude, que é onde teríamos uma grande oportunidade. Seria antes dos Jogos de 2036... Estamos em conversações com o COI", explicou.
Alcala acrescentou que o México também poderia se candidatar aos Jogos Pan-Americanos de 2027, depois que o estado de Nuevo Leon, no norte do país, mostrou interesse em sediar o evento. A cidade colombiana de Barranquilla foi recentemente destituída dos seus direitos de anfitriã, depois de não ter cumprido as suas obrigações contratuais.
"Há uma abordagem de Nuevo Leon, eles são os únicos que nos abordaram. Isso ainda está em discussão", disse Alcala.