Mais

Paris-2024: María Pérez e Álvaro Martín conquistam ouro na marcha de pares

Álvaro Martín e Pintado, do Equador
Álvaro Martín e Pintado, do EquadorAFP

Os espanhóis dominaram a estafeta mista da marcha. María Pérez fechou a corrida com uma grande diferença. Álvaro Martín ganhou terreno ao equatoriano Pintado.

Vale a pena sonhar. Vale a pena desfrutar. Vale a pena festejar em grande. Álvaro Martín e María Pérez escreveram uma nova página na história do desporto espanhol. María Pérez cruzou a linha de chegada da marcha mista de estafetas sorrindo e com uma grande vantagem para festejar em grande estilo após 42 km e quase três horas de corrida.

Os atletas conquistaram mais uma medalha de ouro para Espanha na corrida desta quarta-feira de manhã, dominando a última etapa da maratona mista de estafetas e conquistando a medalha mais importante nos Jogos Olímpicos de 2024.

Espanha conquista medalha de ouro
Espanha conquista medalha de ouroFlashscore

 Maria Perez começou a prova poupando energia para o último percurso. A atleta preferiu não se esforçar muito e deixar as rivais um pouco à frente para terminar a prova da melhor forma possível. Álvaro Martín, por outro lado, começou com uma força que o fez fechar a corrida quase caindo no chão quando passou o testemunho a María Pérez.

Na parte final da corrida, María Pérez conseguiu recuperar terreno e ganhou uma liderança emocionante. Álvaro Martín começou a aproximar-se da meta para receber a sua companheira de equipa, que fez uma corrida perfeita. São os primeiros campeões de estafetas mistas.

Espanha conquista segunda medalha de ouro nos Jogos
Espanha conquista segunda medalha de ouro nos JogosFlashscore