Mais

Atletismo: Richardson abandona os 200m dos EUA a terminar uma semana problemática

Richardson abandonou a prova de 200 metros em Oregon
Richardson abandonou a prova de 200 metros em OregonČTK / AP / Abbie Parr

Sha'Carri Richardson não conseguiu chegar à final dos 200 metros no Campeonato de Atletismo dos EUA, em Oregon, no domingo, pondo fim a uma semana turbulenta em que foi presa por violência doméstica.

Sha'Carri Richardson, a atual campeã dos 100 metros, terminou em quarto lugar na sua eliminatória, com o tempo de 22,56 segundos, o que a deixou fora dos lugares de qualificação para a final de domingo, no Hayward Field, em Eugene.

A estrela texana de 25 anos, que já se qualificou para o Campeonato Mundial de Tóquio, em setembro, como atual campeã mundial dos 100 metros, não fez qualquer comentário após a sua corrida, a não ser desejar aos jornalistas um "dia abençoado".

Richardson foi presa e detida no último domingo, depois de alegadamente ter agredido o namorado Christian Coleman, quando o casal passava pelo Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma.

Melissa Jefferson-Wooden, que venceu os 100 metros na sexta-feira, foi a mais rápida a qualificar-se para a final dos 200 metros, batendo a campeã olímpica Gabby Thomas, que ficou em segundo lugar.

Jefferson-Wooden registou 22,06 segundos na sua eliminatória, com Thomas logo atrás, com 22,19 segundos.

Entretanto, Coleman, companheiro de Richardson, qualificou-se para a final de domingo dos 200 metros masculinos, ao terminar em segundo lugar na sua eliminatória, com 20,20 segundos, logo atrás do campeão mundial Noah Lyles, com 19,97 segundos.

Lyles, que já está qualificado para Tóquio como atual campeão mundial dos 100 e 200 metros, fez um arranque suave e acelerou para a liderança na curva, antes de segurar Coleman e Kyree King.

Lyles chegou à final com o tempo mais rápido das eliminatórias, tendo Kenny Bednarek, duas vezes medalhista de prata olímpico nos 200 metros, sido o segundo mais rápido, com 19,99 segundos.