O americano Michael Norman não vai defender o título dos 400 metros nos Mundiais de Budapeste

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O americano Michael Norman não vai defender o título dos 400 metros nos Mundiais de Budapeste

Norman festeja depois de vencer a final dos 400 metros masculinos em Eugene
Norman festeja depois de vencer a final dos 400 metros masculinos em EugeneReuters
Michael Norman não vai defender o seu título do Campeonato do Mundo de 400 metros em Budapeste, disse o americano na terça-feira, dias antes do início da prova, decidindo concentrar-se na sua campanha olímpica de 2024.

Norman teve um desempenho memorável ao triunfar em Eugene no ano passado, depois de uma série de desilusões na carreira, incluindo um surpreendente quinto lugar na final olímpica de Tóquio.

"Infelizmente, não vou defender o meu título nos Campeonatos do Mundo de 2023", afirmou Norman numa publicação no Instagram: "Depois de uma temporada extremamente frustrante, decidi me afastar da pista pelo resto da temporada de 2023 para me concentrar nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024."

Norman quase não competiu este ano e retirou-se do Grande Prémio de LA em maio, depois de terminar em oitavo lugar nos 200 metros no encontro da Liga Diamante de Doha.

O anúncio veio diminuir ainda mais as esperanças americanas de voltar a liderar o quadro de medalhas após um 2022 dominante, depois de Sydney McLaughlin-Levrone se ter retirado alegando um pequeno problema no joelho.

McLaughlin-Levrone, que quebrou seu próprio recorde mundial ao vencer os 400m com barreiras no ano passado, deveria competir no evento plano.