Mais

Augusto Dabó (Boavista) é novidade entre selecionados da Guiné-Bissau

Augusto Dabó com as cores do Boavista
Augusto Dabó com as cores do BoavistaBoavista FC
O defesa do Boavista Augusto Dabó é a novidade entre os jogadores convocados pelo selecionador guineense, o português Luís Boa Morte, para dois jogos de novembro, conforme revelou esta qurta-feira a Federação do país africano.

Acompanhe a Guiné-Bissau no Flashscore

O defesa esquerdo de 20 anos, com toda a formação feita no Boavista, integra a lista de 24 jogadores guineenses chamados por Boa Morte para os confrontos para o apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN-2025) em futebol a realizar em Marrocos.

A Guiné-Bissau, que integra o Grupo I, defronta no próximo dia 15 o Essuatíni e no dia 19 recebe Moçambique em Bissau, naquelas que serão partidas relativas à quinta e sexta jornadas.

O selecionado guineense realiza a partir do dia 11 um estágio na África do Sul para preparar as partidas.

Ausentes nas últimas partidas do apuramento para o CAN-2025, os médios Carlos Mané e Moreto Cassamá voltaram a ser chamados por Luís Boa Morte.

No ataque, o selecionador português preteriu o avançado Romário Baldé e convocou Elves Baldé.

A Guiné-Bissau ocupa atualmente a terceira posição do grupo com quatro pontos e precisa vencer os dois jogos para sonhar com a classificação para a CAN-2025.

Lista dos 24 convocados:

Guarda-redes: Fernando Embadje (CD Lugo), Manuel Baldé (Penafiel) e Manuel Issufe Djaló (FC Koeppchen).

Defesas: Jefferson Encada (Pharcos FC), Fali Candé (FC Metz), Opa Sangante (USL Dunquerque), Victor Rufino (UD Leiria), Manconi Soriano Mané (Académico de Viseu), Sambinha (Maccabi Bnei Raina), Nanu (Samsunspor) e Augusto Dabó (Boavista).

Médios: Bura (San António FC), Janio Bikel da Silva (Maccabi Netanya), Alfa Semedo (Neom SC), Dálcio (Estrela Vermelha), Carlos Mané (Kayserispor), Zidane Banjaqui (Feirense) e Moreto Cassamá (Omonia).

Avançados: Beto (Everton), Mauro Teixeira (Yverdon), Mama Samba Baldé (Brest), Zé Turbo (Pari NN), Jardel (Kiryat Shmona) e Elves Baldé (Farense).