Mais

Badminton: Dinamarca perde pela primeira vez uma medalha de singulares masculinos no Campeonato da Europa

Magnus Johannesen perdeu nos quartos de final do Campeonato da Europa
Magnus Johannesen perdeu nos quartos de final do Campeonato da EuropaClaus Fisker / EPA / Profimedia
Pela primeira vez, a Dinamarca vai perder uma medalha de singulares masculinos no Campeonato Europeu de Badminton, depois de Magnus Johannesen ter caído nos quartos de final frente a Christo Popov.

Desde a primeira edição do Campeonato Europeu de Badminton, em 1968, a Dinamarca ganhou sempre uma medalha em singulares masculinos, mas na sexta-feira esse impressionante recorde chegou ao fim, abruptamente

Magnus Johannesen, que era o último dinamarquês em singulares masculinos, perdeu nos quartos de final por 14-21 e 14-21 com o francês Christo Popov.

Desde 1992, só por duas vezes é que um jogador dinamarquês não conquistou a medalha de ouro em singulares masculinos. Nos últimos quatro Campeonatos da Europa, Viktor Axelsen e Anders Antonsen partilharam o ouro com dois triunfos cada.

No entanto, nenhum dos dois esteve presente no torneio de Horsens devido a lesões.

Axelsen já se tinha retirado algumas semanas antes do início do torneio devido a uma cirurgia às costas, enquanto Antonsen retirou-se devido a doença antes de estar em ação na quarta-feira à noite.

Nos oitavos de final, o terceiro melhor jogador de singulares masculinos da Dinamarca, Rasmus Gemke, também se retirou depois de torcer o pé durante o terceiro set contra o finlandês Joakim Oldorff.