Na primeira ronda, Hok In Lam superou a malaia Yi Xing Ung por 2-1 (12-21, 22-20 e 21-18), e na quinta-feira vai defrontar a francesa Uliana Golubnycha, o último obstáculo para o sucesso.
Na competição masculina, com mais atletas, Diogo Glória ultrapassou facilmente o malaio Kanapathy Kuhanp por claro 21-1 e 21-5, porém, ante Hu-Han Hsu, de Taiwan, perdeu por 21-14 e 21-14, ficando pelo caminho.
Quem não passou da primeira ‘barragem’ foi David Silva, que perdeu com francês Rafael Gavois, por 21-17 e 22-20, e Gabriel Rodrigues, que cedeu ante o canadiano Joshua Nguyen, por 21-13 e 21-12
Bruno Carvalho entra diretamente no quadro principal no qual tem já encontro marcado com o austríaco Wolfgang Gnedet.
Em pares mistos, a dupla composta por David Silva e Marta Sousa não conseguiu ganhar aos alemães Marcello Kausemann e Fabienne Deprez, que se impuseram por 21-15 e 21-17.
A seleção portuguesa tem ainda várias duplas a começar a competição no quadro principal, nomeadamente Bruno Carvalho e David Silva que vão defrontar os irlandeses Scott Guildea e Paul Reynolds, bem como Diogo Glória e Gabriel Rodrigues contra os suecos Jesper Borgstedt e Max svensson.
No setor feminino, Mariana Neves e Marta Sousa aguardam o embate com as neerlandesas Diede Odijk e Iris Van Leijsen e em equipas mistas Bruno Carvalho e Mariana Neves vão encontrar os alemães Simon Krax e Amelie Lehmann.
Portugal não vai ter qualquer atleta de badminton nos Jogos Olímpicos Paris2024.