Mais

Badminton: Representação lusa reduzida a pares femininos nos Internacionais de Portugal

Representação portuguesa segue apenas com Adriana Gonçalves e Sónia Gonçalves, Mariana Neves e Maria Wilkinson e Érica Glória e Isabella Wilkinson
Representação portuguesa segue apenas com Adriana Gonçalves e Sónia Gonçalves, Mariana Neves e Maria Wilkinson e Érica Glória e Isabella WilkinsonFP Badminton
A representação portuguesa na 60.ª edição dos Internacionais de Portugal de badminton, nas Caldas da Rainha, ficou esta sexta-feira reduzida a pares femininos, após eliminações em singulares, pares masculinos e mistos.

No Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, distrito de Leiria, Bruno Carvalho (192.º do ranking mundial), único no quadro principal de singulares masculinos, cedeu ante o francês Yohan Barbieri (172.º) por 21-17 e 21-19.

Em singulares femininos, Mariana Paiva (236.ª) caiu ante a escocesa Rachel Sugden (173.ª), por 21-17 e 21-9, saindo os dois qualificados para os Europeus de singulares de cena no torneio.

Entre os quadros de pares, Bruno Carvalho e Diogo Glória, bem como Rodrigo Almeida e David Silva, caíram na primeira ronda, à semelhança de Carvalho e Paiva em pares mistos.

Assim, a representação portuguesa segue apenas em pares femininos, com Adriana Gonçalves e Sónia Gonçalves nos oitavos de final, batendo-se sábado com as dinamarquesas Simona Pilgaard e Mette Werge por um lugar nos quartos, a que também querem aceder Mariana Neves e Maria Wilkinson e a dupla composta por Érica Glória e Isabella Wilkinson.