Mais

Basebol: Gerrit Cole, craque dos New York Yankees, vai ser operado e falha a época de 2025

Gerrit Cole, ás dos New York Yankees
Gerrit Cole, ás dos New York YankeesBrandon Sloter/Getty Images/AFP
O arremessador titular dos New York Yankees, Gerrit Cole (34 anos), será submetido à cirurgia Tommy John, que encerra a temporada, esta terça-feira, para reparar uma rutura do ligamento colateral ulnar direito.

Cole estava inicialmente a lidar com dores no cotovelo e procurou uma segunda opinião sobre o seu cotovelo durante o treino de primavera.

Agora, os Yankees estão sem o seu ás para a próxima temporada.

Cole teve 8 vitórias e 5 derrotas em 17 partidas na última temporada pelos Yankees, com uma ERA (média de corridas merecidas) de 3,41, depois de perder tempo com lesões no cotovelo e na coxa.

Mas o duas vezes vencedor do título ERA foi estelar para os Yanks durante a sua corrida na pós-temporada em 2024, lançando um ERA quase perfeito de 0.71 depois de desistir de apenas uma corrida em 12.2 entradas.

Um ano antes, em 2023, Cole ganhou o seu primeiro prémio Cy Young na sua quarta temporada com os Yankees, lançando um ERA 2.63 melhor da Liga Americana em 209 entradas.

Os seus 15-4 (percentagem de vitórias de 0,789) e 7,4 WAR foram os melhores classificados entre os arremessadores da Liga Americana em 2023.