Mais

Beisebol: Wrigley Field, em Chicago, vai acolher o All-Star Weekend da MLB de 2027

Wrigley Field, em Chicago
Wrigley Field, em ChicagoPatrick McDermott/Getty Images/AFP
O Wrigley Field de Chicago, o histórico estádio inaugurado em 1914, será o anfitrião do All-Star Game da Major League Baseball de 2027, anunciou a MLB na sexta-feira.

Conhecido pelas paredes do campo exterior cobertas de hera e por uma marquise de estilo antigo, o Wrigley Field é o segundo estádio mais antigo da MLB, dois anos mais novo do que o Fenway Park de Boston, e tem capacidade para cerca de 41.650 espectadores.

A famosa casa dos Cubs da Liga Nacional, conhecida pelos adeptos como Friendly Confines, oferece um aspeto e estilo clássicos, com mais de uma década de trabalho realizado para modernizar o local.

“O trabalho árduo realizado para transformar Wrigleyville num destino excecional merece ser celebrado e partilhado a nível nacional”, afirmou Rob Manfred, comissário da MLB, em comunicado.

“Estamos ansiosos por trazer o Midsummer Classic de volta ao histórico Wrigley Field e trabalhar ao lado dos Cubs, das autoridades municipais e estaduais e do grupo organizador local para proporcionar uma experiência extraordinária aos fãs de beisebol de Chicago", acrescentou.

Os Cubs, que quebraram um jejum de 108 anos sem títulos da World Series em 2016, vão receber o All-Star Game pela primeira vez desde 1990 na terça-feira, 13 de julho de 2027. Wrigley também foi o palco dos Jogos All-Star em 1947 e 1962.

O All-Star Game do próximo ano será disputado na Filadélfia.

“Mal podemos esperar para mostrar como preservámos este estádio icónico”, disse o presidente executivo dos Cubs, Tom Ricketts.

“Wrigley Field significa muito para os fãs dos Cubs e para milhões de pessoas que visitaram o que acreditamos ser uma catedral do beisebol", acrescentou.

A Câmara Municipal de Chicago aprovou um plano no mês passado para melhorar as medidas de segurança em torno do estádio, onde abundam os bares do bairro.

Ryne Sandberg, segunda base dos Cubs, foi titular no All-Star Game de 1990. O jogador do Hall of Fame morreu na segunda-feira e os fãs deixaram flores, fotos e outros objetos na base da estátua de Sandberg, fora do estádio.