Mais

MLB: Astros e Diamondbacks marcam presença nos play-offs

Luis Arraez, Xavier Edwards e Jazz Chisholm Jr., do Miami Marlins, comemoram após vencer o Pittsburgh e garantir vaga nos play-offs
Luis Arraez, Xavier Edwards e Jazz Chisholm Jr., do Miami Marlins, comemoram após vencer o Pittsburgh e garantir vaga nos play-offsReuters

Arizona e Houston comemoraram uma vaga na pós-temporada na noite de sábado, depois que os Astros derrotaram os Diamondbacks por 1 a 0 em Phoenix.

Com a vitória, Houston conseguiu uma vaga nos play-offs da Liga Americana de Basebol, garantindo pelo menos uma vaga de wildcard.  Arizona detém atualmente o terceiro e último wildcard, graças à derrota do Cincinnati Reds por 15-6 contra o St. Louis Cardinals.

A partida de sábado foi um duelo de lançadores entre Justin Verlander, do Houston, e Merrill Kelly, do Arizona, até Verlander ser substituído por Phil Maton no início da metade da sexta entrada do Diamondbacks.

Verlander (13-8) permitiu duas batidas em cinco entradas sem golos, enquanto Kelly (12-8) fez sete entradas e permitiu cinco batidas e uma corrida. José Abreu fez a única corrida do jogo com uma dupla RBI.

Marlins 7-3 Pirates

Jazz Chisholm Jr. fez um homerun e acrescentou um RBI simples para o visitante Miami, que venceu o Pittsburgh para conquistar uma vaga no wildcard da NL.

Josh Bell acrescentou um duplo de duas corridas e uma mosca de sacrifício, e Bryan De La Cruz um único RBI para os Marlins.

Endy Rodriguez e Bryan Reynolds fizeram um único RBI para os Pirates.

Rangers 6-1 Mariners

Andrew Heaney saiu do bullpen para fazer uma partida pontual, arremessando quatro 1/3 entradas sem golos, enquanto o Texas conquistava uma vaga na pós-temporada com uma vitória contra o anfitrião Seattle.

Jonah Heim marcou três corridas para o Rangers, que garantiu a si mesmo pelo menos uma das três vagas para o wildcard da liga americana. O Texas está a caminho dos play-offs pela primeira vez desde 2016.

Eugenio Suarez fez um homered para os Mariners, que foram eliminados da corrida para os play-offs quando Houston venceu o Arizona no sábado à noite.

Braves 5-3 Nationals

O destro Spencer Strider estabeleceu o recorde da franquia para o maior número de eliminações em uma temporada, Marcell Ozuna acertou um homerun de três corridas e os Braves venceram o visitante Washington.

Strider (20-5), que agora tem 281 eliminações na temporada, eliminou sete batedores em cinco entradas para quebrar o recorde de 276 eliminações em uma única temporada do Braves, estabelecido por John Smoltz em 1996. Strider cedeu três corridas em seis batidas, com três batidas e 94 arremessos.

O Washington conseguiu três corridas com quatro rebatidas em Strider na primeira entrada. CJ Abrams fez uma jogada individual para começar o jogo, roubou a segunda base e marcou com uma rebatida dupla de Keibert Ruiz. Joey Meneses seguiu com um único RBI e marcou no duplo de Luis Garcia.

Tigers 8-0 Guardians

Andy Ibanez, Akil Baddoo e Carson Kelly marcaram duas corridas cada um e o anfitrião Detroit venceu o Cleveland no penúltimo jogo da carreira do batedor Miguel Cabrera.

O Tigers, que passou um jogo à frente do Guardians e ficou em segundo lugar na AL Central, usou sete lançadores para seu 15.º shutout na temporada. Cabrera fez 1-para-4 com um RBI e uma corrida.

Beau Brieske (2-3), que arremessou duas entradas de 1/3, foi creditado com a vitória. O arremessador titular Triston McKenzie (0-3) cedeu uma corrida e três rebatidas em quatro 1/3 entradas para os Guardians.

Confira os últimos resultados da MLB com o Flashscore


Menções